You are here:

Planos de Saúde Unimed. Quais os planos e a diferença entre eles?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Apesar de ser exemplo para muitos países no mundo, o SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil possui inúmeras falhas, demora nas consultas e exames, internações, etc, e acaba não sendo suficiente para a demanda do nosso país.

É onde as empresas privadas entram com os planos de saúde para deixar a população mais tranquila quando a necessidade ocorrer.

Hoje a Unimed se encontra em 85% do território nacional, uma das maiores empresas de planos de saúde do país, possui uma ampla variedades de planos tanto individual ou empresarial.

A Unimed possui os planos de acordo com a segmentação assistencial conforme a ANS (Agência Nacional de Saúde), sendo Ambulatorial, Hospitalar com ou sem Obstetrícia e Odontológico.

*Plano Ambulatorial: tem cobertura na prestação de serviços de consultas médicas tanto em clínicas básicas ou especializadas, procedimento ambulatoriais conforme segmentação assistencial, apoio diagnóstico e tratamento.

*Plano Hospitalar sem Obstetrícia: tem cobertura para assistência e procedimento de internação.

*Plano Hospitalar com Obstetrícia: tem cobertura em assistência hospitalar para internações e acrescido a assistência para parto e cobertura ao recém-nascido, lembrando que o recém-nascido tem direito a inclusão no plano sem cumprimento a carências, desde que os pais tenham informado a operadora em até 30 dias de nascimento.

*Plano Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia: tem cobertura os dois planos somados, tanto ambulatorial e hospitalar com Obstetrícia, conforme legislação.

A Unimed trabalha com planos regionais, ou seja, atendimento eletivos (aquele que se marca hora), porém atendimento de urgência e emergência é nacional.

Vamos detalhar abaixo os planos para melhor diferencia-los, assim caso precise contratar um plano de saúde terá uma noção de como funciona, mas como todo plano de saúde a melhor opção é contatar um corretor que irá tirar todas as dúvidas, inclusive estar tudo detalhado e bem explicado no contrato, para que não haja surpresas, como não cobrir um exame específico, consultas ou hospital, no momento em que mais precisar do plano.

*Plano Clássico – Cobertura Regional, somente para região em que a empresa que o beneficiário atua, atendimentos de urgência e emergência é no território nacional, a acomodação é enfermaria e não possui reembolso para atendimento e procedimentos fora da rede de atendimento contratada, desconto em algumas farmácias do Brasil.

*Plano Estilo – Cobertura Nacional, tanto para atendimento eletivo ou de emergência e urgência, acomodação é tanto para enfermaria ou apartamento, isso vai depender do padrão do hospital em que o beneficiário estiver internado, com reembolso para consultas (valores pré-estabelecidos na Tabela Unimed) e descontos em algumas farmácias do Brasil.

*Plano Absoluto – Cobertura Nacional, tanto para atendimento eletivo ou de emergência e urgência, acomodação apartamento (Individual no quarto), com reembolso para consultas, exames e procedimentos feitos fora da rede de atendimento (valores pré-estabelecidos em 2x a Tabela Unimed) e descontos em algumas farmácias do Brasil.

*Plano Superior – Cobertura Nacional, tanto para atendimento eletivo ou de emergência e urgência, acomodação apartamento, com reembolso para consultas, exames, internações e procedimentos feitos fora da rede de atendimento (valores pré-estabelecidos em 3x a Tabela Unimed) e descontos em algumas farmácias do Brasil.

*Plano Exclusivo – – Cobertura Nacional, tanto para atendimento eletivo ou de emergência e urgência, acomodação apartamento, o beneficiário desse plano conta com uma rede credenciada Premium, com hospitais e laboratórios de alta qualidade, com reembolso para consultas, exames, internações e procedimentos feitos fora da rede de atendimento (valores pré-estabelecidos em 8x a Tabela Unimed) e serviços assistenciais exclusivos Unimed, como descontos em algumas farmácias do Brasil.

Dependendo do plano contratado existe duas acomodações, a semi-privativa ou enfermaria (mais de um beneficiário por quarto) e privativa, individual ou apartamento (apenas um beneficiário por quarto).

Pessoa física pode optar pelo plano individual ou familiar, que consiste na assistência à saúde de contratação individual podendo ou não incluir familiares.

Pessoa Jurídica opta pelo Plano Coletivo Empresarial que consiste na assistência à saúde de um grupo de pessoas vinculadas a pessoa jurídica com relação empregatícia ou estatutária, podendo ser inclusos ao plano os sócios, funcionários empregados, funcionários demitidos, aposentados, temporários, estagiários e menores aprendizes que tenham ou tiveram vínculo com a empresa em questão.

*Plano Coletivo por Adesão: tem cobertura a assistência à saúde de pessoas vinculada a uma associação, federação, confederação, sindicatos, centrais sindicais, cooperativas, conselhos profissionais, ou qualquer outra pessoa jurídica em caráter classista ou setorial.

Tanto para pessoa física como jurídica deve sempre procurar um corretor para auxiliar na escolha do melhor plano para seu perfil ou para sua empresa, pesquise, compare e veja as vantagens que o plano possa te oferecer e não tenha surpresas no momento em que mais precisar.

Lembre-se o barato nem sempre é a melhor opção, a sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

Quer cotar seu seguro de forma rápida?